Como se proteger de invernos extremos

O clima com neve pode afetar negativamente a sua pele. Muitas pessoas experimentam os efeitos nocivos da pele seca e quebradiça, de qualquer forma, drenando a pele durante a época mais fria do ano. No entanto, não precisa ser uma verdade inevitável. Você certamente pode se proteger com algumas dicas simples de manejo da saúde da pele no inverno, mas que podem ser bastante charmosas. Uso de hidratantes, protetores de fece e outros acessórios ajudam e muito. Vamos descobrir como a seguir:

Por que nossa pele fica mais seca no inverno

No ponto em que as temperaturas e a viscosidade da pele naturalmente caem na época mais fria do ano, a pele precisa trabalhar mais diligentemente para se manter com hidratação suficiente. Os níveis de umidade costumam cair nos meses de outono e frio. Quanto mais seco o ar, mais umidade ele suga de sua pele. Por causa dessa deficiência de hidratação, você pode encontrar secura, rupturas na camada externa da pele, irritação e descamação durante os meses mais frios do ano. A pele seca normalmente liberta menos sebo, a pomada regular da sua pele, por isso parece frequentemente seca. Para piorar o problema, o ar aquecido em seu interior causa baixa viscosidade, o que faz com que a água se dissipe de nossa pele. Além disso, chuveiros e chuveiros quentes podem quebrar a obstrução defensiva na pele, o que acabará provocando o ressecamento.

Dicas de cuidados com a pele no inverno para se proteger

Você pode precisar ser pró-ativo, no entanto, supondo que você realmente invista em alguma oportunidade de se proteger com as dicas de gerenciamento de saúde da pele no inverno, você pode ter uma pele mais lisa e melhor para a estação. Use um umidificador em sua casa. Alguns tipos e tamanhos exclusivos de umidificadores estão disponíveis nas lojas, dependendo de suas necessidades. Quando estiver do lado de fora, proteja o nariz, os dedos das mãos e dos pés e outras regiões do corpo contra brisas brutais. Esconda-se com luvas, cachecóis, meias secas, botas e outros equipamentos para clima frio. Considere atentamente o que você faz durante e após o banho ou banho. Considere o banho como “regar a pele”, e você precisa fazer um grande esforço para reter essa umidade. Tente não utilizar água com temperatura muito alta e fique longe de longos chuveiros quentes. Após o banho, limpe a pele em vez de limpá-la. Sature com uma pomada ou creme espesso após o banho. Certifique-se de que todas as loções faciais não sejam comedogênicas, pois evitarão erupções cutâneas.

Use os cremes certos

Apesar do creme, certifique-se de usar protetor solar na época mais fria do ano, assim como no final da primavera. O sol é traiçoeiro e a impressão de raios ultravioleta na neve branca pode aumentar a abertura ultravioleta. Os protetores solares de amplo alcance são ideais. Bloqueadores reais, como óxido de zinco ou óxido de titânio, normalmente filtram os raios ultravioleta mais nocivos. No caso de praticar esportes de inverno, evite riscos potenciais protegendo-se do sol; saturando rotineiramente; garantindo suas “pontas” como nariz, dedos das mãos e dos pés; e esquentando como um relógio. Mantenha um arranjo adicional de agasalhos secos e roupas gerais convenientes para que você possa vesti-los quando suas meias, luvas ou outro traje ficarem molhados. Supondo que você realmente enfrente queimaduras de frio, procure uma consideração clínica imediatamente. Agarrar-se a fazer isso ou arrastar-se contra o vírus pode, na verdade, causar danos duradouros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui