Quem gosta de ficar em casa já deve ter pensado alguma vez em começar a se exercitar, pesquisou alguns exercícios caseiros na internet, preparou um lanche reforçado, porém, no final, decidiu ficar sentado vendo televisão ou praticando alguma outra atividade mais confortável. Essa é a realidade de muitos que ainda não criaram uma rotina de exercícios.

Por conta dessa preguiça inata, muitas pessoas preferem pagar uma mensalidade em alguma academia perto de casa. Assim, elas se sentem obrigadas a se deslocarem até o local para praticar um leg press ou um supino, tirando o peso da consciência. O que motiva muita gente, portanto, é o investimento feito na academia.

Com o aumento dos preços de academia, em razão da volta da normalidade, essa alternativa tem ficado inviável para muitas pessoas. No entanto, desistir de se exercitar não é uma alternativa a ser considerada, já que atualmente passamos mais tempo parados do que nos movimentando. É uma questão de saúde estar com o vigor e o corpo em dia.

Nesse sentido, se você quer economizar com a academia, porém, está com vontade de começar uma rotina de treinos gratuita, confira a lista que separamos de exercícios para fazer em casa. Com eles você vai obter o mesmo resultado que conseguiria em uma academia, mas sem gastar um centavo por isso.

Agachamento e leg press

O primeiro exercício é o agachamento, que simula o leg press com o peso do próprio corpo. Sem ajuda da máquina você vai agachar e levantar a parte superior do seu corpo várias vezes, até que sua perna comece a ficar cansada. Faça três sessões e comece com uma repetição de 10 a 15 em cada sessão. Respeite o limite do seu corpo.

Na medida que suas pernas foram se fortalecendo, estabeleça novos desafios e dificulte o agachamento. Pegue algum objeto pesado e junte ele ao queixo, agachando com o peso do objeto suas pernas estão se fortalecendo com um peso para além do seu corpo. Colocar novas metas é importante porque o exercício também vai ajudar a emagrecer, então o peso pode diminuir.

Flexão e supino

Outro exercício muito simples que pode ser feito em casa e suprir a necessidade daqueles exercícios feitos na academia, é a flexão. Baste inclinar o corpo sobre o chão e apoiar as duas mãos com os braços retos na altura do peito. Inclinado, comece a descer o corpo até a boca do estômago bater no chão e depois retorne à posição anterior.

Assim como o leg press, a flexão também vai usar o peso do seu corpo para fortalecer seus músculos, agora as costas, o peito, os braços e o abdômen. Caso esteja com dificuldade de fazer a primeira flexão, comece apoiando os joelhos no chão, fazendo a flexão ajoelhada. É mais fácil e vai ajudar a fortalecer os músculos necessários para passar à próxima fase.

Importâncias de se exercitar em casa

Fazer exercícios é importante não só para o corpo, mas também para a mente humana. Estudos já comprovaram que a atividade física estimula a criatividade, o pensamento analítico e muito mais. Por isso, fazer exercícios em casa é importante, além do que, estará fazendo um leg press sem auxílio da máquina ou supino sem ajuda, o que vai fortalecer ainda mais os seus músculos.

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