Imagine um mundo onde quase toda a população possui superpoderes, há um herói em toda a esquina e as pessoas estão sempre em disputas para mostrar quem é o mais poderoso, os crimes são combatidos com eficiência e o maior sonho das crianças é poder ajudar os outros. Esse é o universo do mangá boku no hero academia.

Umas das melhores histórias em quadrinhos dos últimos anos, Boku no hero conta a história do jovem Izuki Midoriya, um personagem principal, que teve o azar de nascer sem super-poderes e vive com o sonho de se tornar uma super-herói. Porém, o destino o coloca de frente com um dos heróis mais fortes, All Might.

Toshinoro Yagi, como também é conhecido, é salvo por Deku, mesmo o menino não possuindo super poderes. Assim, após muita insistência de Deku, All Might concede ao garoto o poder One For All, um super poder passado de geração após geração. Com esse poder, Deku realiza o grande sonho de entrar para a academia de super-heróis, o colégio U.A.

Superação

Boku no hero é mais que uma simples história de quadrinhos. É uma história sobre superação e como podemos alcançar aquilo que mais sonhamos, mesmo que pareça impossível. Deku não tinha super poderes, mas mesmo assim conseguiu ajudar All Might a desafiar um dos seus desafetos, algo que o super poderoso All Might não tinha coragem, mesmo com seus poderes fortíssimos.

Esse é um dos grandes desafios da humanidade, encarar os desafios que temos pela frente, ainda que pensemos que não conseguimos tanto. A coragem de enfrentar nossos medos e traumas para chegar aos nossos objetivos é o que falta na vida de muitas pessoas. Por isso, a história de Deku pode ser uma inspiração para milhões de crianças, adultos e pessoas mais velhas.

Série de TV

Se você não gosta de história de quadrinhos, a jornada de Deku foi levada para a televisão através da série televisiva que está na quarta temporada. Ela pode ser encontrada na plataforma de streaming Netflix e outros sites especializados em transmissão de desenhos desse tipo.

No Brasil, o canal aberto de televisão Loading começou a transmitir a série My Hero Academia para os espectadores brasileiros, de graça. É uma oportunidade para conhecer essa história instigante e apaixonante, aprender com os erros dos personagens e saborear as conquistas que cada um consegue alcançar em suas respectivas jornadas.

Itens para colecionadores

Existe ainda um grande número de objetos para colecionadores sobre a série, como agasalhos com desenhos dos personagens, camisetas, chaveiros e muitos. Esses itens podem ser encontrados na internet e são o presente ideal para jovens e adolescentes. Há também agasalhos da academia em que Deku e seus colegas estudam e desenvolvem suas habilidades.

Uma forma de mostrar para nossas crianças que elas também são especiais, apesar de não nascerem com super-poderes. Afinal, todos nós podemos ajudar o próximo e melhorar o mundo da nossa maneira, sem precisar ser um grande herói de quadrinhos para isso. Além de tudo, ajudar o próximo faz tão bem que nos sentimos super-poderosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui